quinta-feira, 17 de julho de 2008

Oriente sábio: A Lenda da Amizade

Orientais são um povo muito antigo e muito sábio.

Há milênios que eles vivem e agem com com grande conhecimento do mundo que os cerca.

Essa lenda veio do oriente, e fiz a adpatação pensando no quanto era bonito o seu significado.

Espero que vocês também gostem:

A Lenda da Amizade

Existe uma lenda árabe que fala assim:

Dois amigos andavam pelo deserto havia muitos dias.
Estavam cansados e com muita sede.Certo dia, os dois amigos brigaram.
E um deles esbofeteou o outro.

O que foi esbofeteado muito ofendido, escreveu na areia do deserto: Hoje meu amigo me esbofeteou.

Os dois porém fizeram as pazes e assim seguiram viagem.

Dias mais tarde ao chegarem num oásis os dois amigos resolveram nadar.

O amigo que foi esbofeteado sedento caiu no lago apressadamente e quase morreu afogado.

O outro amigo rapidamente o salvou.

Quando se viu fora de perigo, o homem escreveu na pedra: Hoje meu amigo salvou minha vida.

O outro amigo curioso perguntou:

_ Quando eu te esbofeteei você escreveu na areia, e agora na pedra, porque ?

O homem respondeu sorrindo:

_ Porque quando um amigo nos magoa devemos escrever na areia para que o vento leve para bem longe a mágoa e nos faça esquecer e perdoar, mas quando um amigo nos faz algo realmente grandioso, devemos gravar na pedra, para nunca mais esquecer.

Nenhum comentário: