quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Teodora de Luisa Fortes

Descobri por esses dias, fazendo uma pesquisa para terminar uma história, um blog chamadohttp://www.teodora-luisafortescunha.blogspot.com/

Fiquei encantada com a historias da escritora portuguesa Luisa Fortes, a J. K. Rowling lusitana que criou essa maravilha de personagem que se chama Teodora.

Eu não resisti e tasquei Teodora em uma das minhas criações.

Adoro esse nome desde que perambulava pelos corredores da Universidade Rural pelos idos dos anos 80 e via-se pixado nos corredores do alojomento masculino "Te adoro Teodora" do Manoel Bandeira.

Só eu contei doze títulos da coleção das aventuras da fada Teodora, que é considerado o maior sucesso da literatura infanto-juvenil escrita em português nos últimos anos.

Bem a referência a esta personagem não é em vão.

Primeiro lugar tem como objetivo enviar um beijo para todos os lusitanos que visitam esse sitio,

Segundo lugar, enviar um abraço bem apertado a todas e a todos portugueses do municipio de Aveiro, terra do meu pai.

Receba-o com carinho.

Nenhum comentário: